Dúvidas Frequentes

Esqueci minha senha:
Você pode efetuar seu login no site Ela Usa com o seu endereço de e-mail.

Caso esqueça a senha, basta clicar em “esqueci minha senha” e inserir o e-mail que usou ao se cadastrar no campo indicado. Você receberá a senha de acesso em seu e-mail, em até 3 horas.

Caso não lembre do e-mail cadastrado, basta entrar em contato através do e-mail contato@elausa.com.br.

 

Como alterar o endereço de cadastro e de entrega?
Efetue seu login no site e clique em ”Minha conta” do lado direito superior, ao lado esquerdo você terá as seguintes opções:

Informações de conta - Aqui você altera seus dados cadastrais

Meus endereços - Aqui você consulta e cria um novo endereço de entrega.

Meus pedidos - Aqui você consulta o histórico dos seus pedidos,  detalhes do pedido (itens e endereço de entrega), e valores.

Não consigo usar um cupom de desconto
Se está tentando utilizar algum cupom de desconto, que tenha recebido por e-mail, verifique se o produto que deseja comprar já está com alguma promoção, pois as promoções não são cumulativas. Veja sempre o regulamento do desconto que recebeu e a validade desse cupom.

Caso o produto não esteja em promoção, use o seu cupom normalmente e faça ótimas compras!

Como faço para excluir meu cadastro?
Para excluir o cadastro, entre em contato com a nossa Central de Atendimento enviando e-mail para contato@elausa.com.br

 

Como me cadastrar no site?
Para realizar seu cadastro, clique na opção ENTRAR, no topo do site Ela Usa. Em seguida, na janela cadastre-se clique em criar conta, digite os dados solicitados e clique em Continuar, preencha todos os dados cadastrais solicitados.

Fazendo uma compra
Comprar no site Ela Usa é fácil e seguro.

Você só precisa se cadastrar no site. Após se cadastrar, escolha o produto que deseja comprar, clique em continuar comprando caso queira mais produtos, na página de compra. Você pode alterar a quantidade dos produtos que deseja, e ao lado direito colocar o seu cupom de desconto.

Selecione a melhor opção para você!

Quando finalizar a compra, vai para o pagamento. Nesta pagina você pode escolher a forma de entrega e a forma de pagamento do seu produto. Aqui ainda, você confere os valores de descontos atingidos em seu pedido, valor do frete, e valor total a pagar. Clicando em finalizar a compra, na próxima página, você confere seu endereço de entrega no lado esquerdo na tela.

A loja Ela Usa vende atacado?
Não, a loja Ela Usa não vende por atacado.

 

Fui informado que o meu login já existe na base de dados. O que devo fazer?
Para resgatar sua senha de acesso, vá a nosso site www.elausa.com.br e clique em ENTRAR insira seu e-mail e clique em esqueci minha senha, você receberá um e-mail para alterar a senha.

Como utilizar meu cupom de desconto?
Assim que escolher os produtos e estiver no carrinho, ao lado direito terá um campo para digitar o código do cupom promocional, assim que digitar clique em “usar cupom”, assim o cupom será validado.

Tem valor mínimo para compra?
Não tem valor mínimo para compra. As compras por cartão de crédito podem ser parceladas em até 12x na nossa loja, respeitando o valor mínimo da parcela de R$ 11,00.

 

A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, na hora da compra?
No momento da compra, após conferir todos os produtos do seu pedido. Clique em “finalizar a compra”, você será direcionada para a tela de PAGAMENTO, no lado esquerdo da tela, aparecerá seu endereço para conferir e atualizar.

Quando alterar o endereço clique em “salvar como novo endereço”, altera seu endereço para esse pedido e para os próximos.

Após a conclusão do pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega.

Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Rastreamento do Pedido
Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples, e aconselhamos que o faça sempre!!

Se o seu pedido seguir pelos Correios, clique em “Meus pedidos”, escolher qual pedido quer consultar e clicar em “Ver detalhes”, em “Acompanhe a entrega” , e em “rastreie seu pedido”, você terá a informação da agência em que se encontra o pedido e o status do andamento da entrega.

Pedidos enviados pelos Correios, eventualmente poderão ficar disponíveis para retirada em uma agência (Correios). A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na nota fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).

Prazo de Entrega
O prazo de entrega varia de acordo com cada CEP e opção de frete escolhida. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega ao realizar o seu pedido. Basta colocar um produto no carrinho de compras, e inserir o CEP do endereço de entrega. Você verá automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido. É só escolher a que mais se adéqua à sua necessidade!

Atenção:

- Para os tipos de frete a data do pedido não conta no cálculo do prazo de entrega, e sim a data da confirmação do pagamento. Seu pedido será enviado em até sete dias úteis após a confirmação de pagamento.

- As datas de entrega são uma estimativa, e pode haver pequenos atrasos devido a fatores externos tais como chuvas em excesso, áreas de risco extremo e zonas rurais.

- Serão realizadas até 3 tentativas de entregas no método expresso e até duas entregas no método convencional.

Frete
Para visualizar as condições de frete disponíveis para o seu endereço de entrega é só realizar a sua compra normalmente. Na finalização do pedido insira seu CEP e as opções serão exibidas automaticamente. Os nossos prazos e preços de entrega variam de acordo com o CEP e a opção de frete escolhida.

Consulte nossas opções de frete:

Normal: Grátis para compras com valor total acima de R$ 199,00. Para as compras com valor total igual ou abaixo de R$199,00, o prazo e custo da entrega será calculado de acordo com o CEP do seu endereço de entrega.

Expresso: Receba o seus produtos ainda mais rápido! Esta opção de frete está disponível para algumas áreas do Brasil, por isso consulte as o CEP do endereço desejado para a entrega na página "Sacola de Compras".

Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?
Não. Após finalizar o seu pedido, ele segue para análise dos dados cadastrais com prazo de até 48 h úteis, porém imediatamente após a finalização da análise a cobrança é realizada, não tendo como alterar a forma de pagamento. Para maiores detalhes entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@elausa.com.br.

Quais os meios de pagamento disponíveis?
Você pode efetuar o pagamento das suas compras das seguintes maneiras: Pix e Cartão de Crédito.

Cartão de Crédito: As compras por cartão de crédito podem ser parceladas em até 12x, respeitando o valor mínimo da parcela de R$ 11,00. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Dinner´s Club e Elo. Para garantir sua segurança todos os pedidos passam por uma análise de dados cadastrais

Caso necessário, poderemos entrar em contato para a confirmação de dados, por isso, é importante que seus dados estejam sempre completos e atualizados.

O prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após o envio do pedido.

Quais as formas de parcelamento?
As compras por cartão de crédito podem ser parceladas em até 12x,  respeitando o valor mínimo da parcela de R$ 11,00. 

Posso efetuar o pagamento com 2 cartões de crédito??
Não, o pagamento pode ser efetuado em um cartão por pedido.

Como funciona o processo de aprovação de pedidos?
Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que exceda suas expectativas.

Como é feita a devolução do meu dinheiro no cancelamento da compra?
Cartão de Crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através de estorno no cartão de crédito em até 35 dias úteis a contar da data de solicitação do estorno. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição.

Como faço para cancelar minha compra?
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento da mesma, por e-mail, basta acessar sua conta e nos enviar uma mensagem, que trataremos a solicitação de devolução.

Regras para cancelamento de compras:

- Prazo para desistência de compra: O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento.

- Devolução da Mercadoria: A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de postagem em qualquer agência dos Correios. Você deverá solicitar a devolução de sua mercadoria através do email contato@elausa.com.br. A autorização de postagem é totalmente sem custos para o cliente. Porém, caso a devolução do pedido seja parcial, poderá haver cobranças no frete por conta do frete gratuito. Para mais esclarecimentos, favor entrar em contato com o nosso SAC.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original lacrada, sem qualquer indício de uso, e acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Ela Usa se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Qual o horário de atendimento da Central de Atendimento?
Para sua comodidade, nossa Central de Atendimento funciona de segunda à sexta das 9h às 18h.

Os e-mails serão respondidos em até dois dias útil.

Posso compartilhar um produto que gostei em minha rede social?
Claro que pode! Você pode compartilhar com seus amigos o link de um produto que gostou.

O site Ela Usa faz contato ativo?
Sim, ligamos para você, se identificarmos algum imprevisto no processo do seu pedido. E também para confirmar informação na analise de dados.

Consigo fazer minhas compras pelo celular no site Ela Usa?
Sim, basta acessar o site www.elausa.com.br de seu celular.

Como eu posso enviar uma sugestão ou uma crítica?

Caso queira nos enviar uma sugestão ou uma crítica, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@elausa.com.br .

Como fazer uma troca?
No site Ela Usa, você pode efetuar a troca do produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento. Não realizamos a troca de produtos utilizados.

Só realizamos troca pelo mesmo produto.

Para sua comodidade, acesse sua conta e envie um e-mail para o site Ela Usa, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca. Ou entre em contato conosco no e-mail contato@elausa.com.br

O site Ela Usa disponibiliza uma autorização de postagem para que devolva o item de troca.

Autorização de postagem: você terá que levar o produto até os Correios, não haverá nenhum tipo de retirada em seu endereço, o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios. Dica: Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.

Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.

Quais os prazos para troca?
Você pode solicitar a troca do seu produto em até 7 dias corridos, do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido.

O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Como devolver o produto que quero trocar no site Ela Usa?
Postagem via agência dos Correios: Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem.

Será um código de autorização por pedido, se tiver mais de um produto para devolver, deverá enviar em uma única vez.

Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência, com esta opção o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos Correios.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.

Você pode reutilizar a própria embalagem enviada pelo Ela Usa para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Escreva na embalagem o código da postagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.

O produto chegou, mas está faltando o acessório, como devo proceder?

Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento por e-mail, acessando sua conta, envie uma mensagem ou escreva para contato@elausa.com.br enviando uma foto do produto recebido.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, iremos gerar um crédito no valor do produto.

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue à nossa central são de 10 dias úteis.

Assim que o produto chegar a nossa Central de distribuição, prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 7 dias úteis.

Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.

Como trocar um presente?
Nesse caso, a pessoa que comprou deverá entrar em contato com a loja Ela Usa e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.

Como trocar um produto com defeito?
Na loja Ela Usa, você pode efetuar a troca de produto com defeito em até 30 dias corridos após a data de recebimento.

Para sua comodidade, acesse sua conta e envie um e-mail para a loja Ela Usa, informando o número do pedido, qual produto deseja trocar e o motivo da troca, em até 2 dias úteis responderemos seu e-mail.

A loja Ela Usa disponibiliza uma autorização de postagem para que devolva o item de troca.

Se preferir, ao invés da troca, você pode optar por um cupom no valor pago.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado. Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com Central de Atendimento por e-mail, acessando sua conta, envie uma mensagem ou escreva para contato@elausa.com.br enviando uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, iremos disponibilizar um crédito no mesmo valor do produto.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

** Caso tenha utilizado um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Produtos
Todos os produtos da loja Ela Usa são originais.